Av. José Wilker Ator, 605

Sala 826 - Barra da Tijuca

21 3081-5603

Atendimento ao cliente

Seg - Sex: 9h às 18h

Horário de atendimento

6 Dicas para manter as bombas de piscinas em bom funcionamento

Com o verão se aproximando, os cuidados com as piscinas devem redobrar para que tudo esteja pronto para o uso. Nesse sentido, a bomba é um dos componentes mais importantes da piscina, mas você sabe como manter as bombas de piscinas em bom funcionamento?

Conheça 6 dicas para você manter as bombas de piscinas em bom funcionamento e evitar ter problemas com esse componente que é fundamental.

Boa leitura!

Qual a importância da bomba na piscina?

A bomba é uma das partes mais importantes de uma piscina porque ela é responsável por proporcionar o processo de filtragem da água, garantindo a circulação e auxiliando a manter a água sempre adequada para banho.

Portanto, ter cuidado com esse componente permite que você tenha uma piscina mais limpa, além de proporcionar vida útil mais longa ao aparelho.

Veja 6 dicas essenciais para manter bom funcionamento

Para manter as bombas de piscinas em bom funcionamento e evitar que surjam problemas, confira as dicas a seguir!

1. Não deixe a bomba submersa

A primeira dica é não deixar a bomba submersa. A bomba deve ficar sempre em local seco, não pode ser molhada. Portanto, não deixe esse componente inundado e, caso aconteça, garanta que tudo fique totalmente seco o mais rápido possível para tentar evitar danos irreversíveis ao motor.

2. Mantenha a bomba em local protegido

Além de não submergir, também é essencial proteger a bomba da piscina do sol e da chuva. Assim, o local ideal para que a bomba fique é em um local protegido, abrigado e fechado para evitar também a presença de insetos e animais.

3. Cuidado com a ventilação do local

Outro cuidado importante para ter com as bombas de piscina é acerca da ventilação. É preciso que tenha espaço suficiente no ambiente para haver circulação de ar.

Assim, a bomba não pode ser coberta ou permanecer em local sem circulação de ar. Se isso acontecer ela pode sofrer superaquecimento, o que vai encurtar a vida útil do componente e pode queimar o equipamento.

4. Observe a capacidade da bomba

Além do que já foi visto, observar a capacidade da bomba é mais uma dica para você cuidar. Cada tipo de bomba tem capacidade para determinado filtro e tamanho de piscina, de modo que não podem ser utilizadas bombas menores do que a capacidade exigida ou maiores.

Uma bomba com capacidade menor pode não ter potência suficiente para sugar a água, bem como um equipamento com potência maior do que o necessário pode estourar o filtro, ocasionando na necessidade de substituição.

5.Visita técnica

Outra dica importante é a realização de visita técnica para verificar o funcionamento da bomba. Isso pode acontecer a cada seis meses para certificar que tudo está como deveria e aumentar ainda mais a vida útil da bomba.

6. Realize limpeza periódica

Por fim, mais uma dica para manter as bombas de piscina em bom funcionamento é manter a limpeza sempre em dia, realizando limpeza na parte do cesto da bomba de forma periódica. Para isso, você deve utilizar apenas água, sem necessidade de utilizar outra substância.

Dessa forma, com essas dicas você vai ter maiores chances de manter as bombas de piscina em bom funcionamento, melhorando o desempenho e a durabilidade e evitando que manutenções inesperadas sejam necessárias ou até mesmo a necessidade de troca do componente.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

posts recentes

Receba novidades

Open chat