Av. José Wilker Ator, 605

Sala 826 - Barra da Tijuca

21 3081-5603

Atendimento ao cliente

Seg - Sex: 9h às 18h

Horário de atendimento

5 Dicas para manter sua piscina limpa

Profissional limpando piscina

Para garantir momentos agradáveis de lazer, sem comprometer a saúde, é fundamental estar atento a alguns cuidados quanto à limpeza da sua piscina.

Quem conta com uma piscina em casa tem uma ótima opção de diversão e relaxamento.

Mas de pouco adianta ter essa opção ao alcance, se a piscina não for higienizada regularmente, com uma rotina de cuidados periódicos.

Nesse sentido, para manter a sua piscina sempre limpa e apropriada para uso, é muito importante seguir algumas dicas.

Confira a seguir.

1. Cuide da área externa

Por mais que o paisagismo seja um elemento decorativo de embelezamento da área externa da piscina, trazendo mais frescor e vida para o espaço, é necessário ter uma atenção especial em relação a esse aspecto.

Além da função estética, o uso de elementos decorativos pode ter uma característica funcional. A utilização de árvores, por exemplo, ao redor da piscina pode ser interessante para formar sombras em locais estratégicos. Da mesma forma que trepadeiras podem esconder muros.

O que acontece, porém, é que a área externa acaba também por ser uma das principais responsáveis pela sujeira da piscina.

Se a área externa da sua piscina for contemplada por gramas, árvores e plantas, por exemplo, o ideal é mantê-las sempre aparadas, recolhendo as folhas e impedindo que a terra se aproxime da água da piscina.

2. Limpe regularmente a área interna

O mais indicado é que todos os dias você retire a sujeira em suspensão na água, como folhas, galhos e insetos. Dessa forma, você impede que esses elementos reajam com o cloro ou que se depositem no fundo da piscina.

Os cuidados devem ser redobrados nos períodos de outono, bem como nas épocas com maior incidência de ventos, já que eles podem trazer muita sujeira externa.

Para essa limpeza, é essencial contar com a peneira, que possibilita a retirada de toda a sujeira da piscina, assim como de outros objetos que estejam presentes no seu interior.

3. Limpe as bordas e paredes da piscina com frequência

As paredes e bordas da piscina são regiões capazes de acumular muito óleo e sujeira, além de serem favoráveis para a formação de micro-organismos e algas.

Dessa forma, o mais apropriado é que nos dias em que você for aplicar o produto para a decantação da piscina, você também limpe as suas paredes.

Para tal atividade você pode utilizar uma escova própria para a função, além de um cabo telescópico.

O que se exige é que todos os cantos da piscina sejam esfregados com cuidado, até as quinas e curvas.

4. Mantenha o tratamento químico em dia

A capacidade de controlar o pH e a alcalinidade da água é indispensável para garantir as melhores condições possíveis da sua piscina para uso.

O controle dessas variáveis é uma das regras básicas para a manutenção de uma água saudável. E nenhuma limpeza de piscina estará completa se esses parâmetros não forem checados e ajustados com frequência.

A depender dos níveis de pH e alcalinidade, a água sofrerá desequilíbrios, podendo provocar incômodos para os usuários.

De qualquer forma, você deve seguir os parâmetros indicados pelo fabricante, verificando e adequando os níveis quando necessário.

Também é fundamental manter os níveis de cloro sempre regulados.

5. Esteja em dia com as revisões do motor

O motor da sua piscina é outro elemento que necessita de uma manutenção regular.

Também se recomenda, no seu caso, conferir as recomendações do fabricante no que diz respeito aos períodos de revisão, limpeza e troca de filtro.

Cubra a sua piscina e invista em uma ducha próxima a ela

Para evitar que a piscina fique sempre suja, poupando um tempo valioso para a sua limpeza, se recomenda que ela seja coberta enquanto não estiver sendo usada.

Nesse caso, as lonas e decks podem ser interessantes opções para mantê-la limpa.

Também no sentido de tornar a piscina mais saudável para uso, as duchas são ótimas aliadas. Elas ajudam a eliminar as sujeiras do corpo, bem como suor, gorduras e produtos de higiene da pessoa que vai entrar na piscina.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

posts recentes

Profissional limpando piscina

5 Dicas para manter sua piscina limpa

5 Dicas para manter sua piscina limpa
1. Cuide da área externa
2. Limpe regularmente a área interna
3. Limpe as bordas e paredes da piscina com frequência
4. Mantenha o tratamento químico em dia
5. Esteja em dia com as revisões do motor

LEIA MAIS

Receba novidades

Open chat